Leia também:
X Bolsonaro critica Fernando Haddad: “Pau mandado”

Haddad quer dialogar com as forças democráticas do país

Candidato do PT à Presidência da República também elogiou seus adversários nas eleições

Henrique Gimenes - 08/10/2018 15h40

O candidato Fernando Haddad Foto: Reprodução

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou, nesta segunda-feira (8), que pretende conversar com diversas forças democráticas do país em busca de apoio para o segundo turno. O petista também elogiou alguns adversários seus do primeiro turno.

A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa em Curitiba, após visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante sua fala, o candidato do PT ainda falou que respeita os outros candidatos, como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Haddad também comentou que pretende reunir as “forças democráticas progressistas”.

– Vou conversar com as forças democráticas do país, representadas por algumas candidaturas, sim. Citei Ciro Gomes, Guilherme Boulos, estou mantendo contato com alguns governadores do PSB com quem eu tenho longa relação de amizade política. Falei com Paulo Câmara (PE). Vamos falar com Carlos Siqueira , presidente do PSB. Temos todo o interesse em que as forças democráticas progressistas estejam unidas em torno desse projeto de restauração, de um projeto de desenvolvimento com inclusão social – explicou.

O presidenciável também criticou a proposta de armar a população, uma das bandeiras de seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL). Para ele, a medida não ira resolver a segurança do país.

– Armar a população é desonerar o Estado de proteger o cidadão”, disse. “Armar a população vai acarretar mais morte, e lucro para quem produz arma, mas não vai melhorar a segurança – ressaltou.

Leia também1 "Caímos na velha polarização tóxica", declara Marina Silva
2 Jair Bolsonaro e Fernando Haddad estão no 2º turno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.