Leia também:
X Médicos não liberam e Jair Bolsonaro não irá ao 1º debate

Haddad quer cortar privilégios em reforma da Previdência

Candidato do PT pretende garantir que todos recebam até o teto constitucional

Henrique Gimenes - 10/10/2018 15h38 | atualizado em 10/10/2018 18h04

O candidato Fernando Haddad Foto: EFE/Hedeson Alves

Nesta quarta-feira (10), o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou que, se eleito, pretende fazer uma reforma da Previdência que irá cortar os privilégios daqueles que recebem acima do teto. A declaração foi dada após uma reunião em São Paulo.

De acordo com o presidenciável, sua proposta terá por intenção respeitar o teto previsto na Constituição. Haddad também afirmou que também planeja rever os regimes da Previdência de estados e municípios.

– Já conversamos com vários governadores, sobretudo dos estados que estão com maior dificuldade. Me debrucei sobre as contas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro sobretudo. E sei que vamos ter que sentar com os governadores e servidores para rever o quadro de aposentadoria – explicou.

Ao ser questionado sobre a Venezuela e a relação com sua vice, Manuela D’Ávila, o candidato do PT destacou que o Brasil precisa de diplomacia com o país vizinho. Haddad também afirmou que “o PCdoB sempre esteve do lado de forças democráticas, e não do lado do obscurantismo”.

– Essa pergunta você deve dirigir a quem defendeu a ditadura no Brasil, a quem defendeu a tortura e a cultura do estupro. Deve dirigir a pergunta a meu adversário. Meu adversário, até hoje, defende torturadores publicamente. Sabendo que os porões da ditadura se cometia estupros contra mulheres reiteradamente – ressaltou.

Leia também1 PSB declara apoio a Fernando Haddad no segundo turno
2 Haddad: "Eleitor não pode ser atacado por sua opinião"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.