Leia também:
X Bolsonaro defende integração de rodovias e ferrovias

Haddad diz que pode “chegar a um bom resultado eleitoral”

Candidato do PT ressaltou que é preciso evitar a "avalanche de notícias falsas" na reta final das eleições

Henrique Gimenes - 25/10/2018 15h47

O candidato Fernando Haddad Foto: EFE/Sebastião Moreira

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (25), que pode chegar a um bom resultado eleitoral se sua campanha “conseguir evitar aquela avalanche de notícias falsas”. A declaração foi dada após uma reunião com membros da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O presidenciável entregou aos membros da OEA um documento sobre as supostas denúncias de financiamento ilegal e conteúdo falso na campanha de seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL). Para o candidato, é importante ter uma “eleição limpa”.

– Se a gente conseguir evitar aquela avalanche de notícias falsas que circularam entre sexta e domingo do primeiro turno, acho que essa onda de virada que o Brasil está vivendo, vivemos em São Paulo aqui na cidade e esperamos viver no Sudeste, a gente pode chegar a um bom resultado eleitoral. O que a gente quer é eleição limpa, eleição livre, clima de paz no país sem gestos de violência – apontou,

Haddad também voltou a criticar Bolsonaro por não comparecer aos debates eleitorais no segundo turno. Para ele, é importante que os eleitores saibam as propostas dos candidatos.

– Nós entendemos que o Brasil precisa escolher um presidente sabendo o que está fazendo. Do meu ponto de vista, para a maioria dos brasileiros, é um salto no escuro. Para mim, é um salto no abismo o que ele representa – explicou.

Leia também1 Haddad vai ao TSE para ser entrevistado pela TV Globo
2 Haddad: 'Bolsonaro representa ameaça à democracia'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.