Leia também:
X Bolsonaro critica Haddad após petista apagar tweet falso

Haddad: “Brasil tem que abraçar todas as religiões”

Para o candidato do PT, o Estado precisa acolher todos os brasileiros independente da crença

Henrique Gimenes - 14/10/2018 19h21

O candidato Fernando Haddad Foto: EFE/Sebastião Moreira

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou, neste domingo (14), que o Brasil não pode ter apenas uma religião, e sim abraçar todas elas. A declaração foi dada em São Paulo após um evento de campanha.

– O Estado não pode ter uma religião, ele tem que abraçar todas as religiões. Tem que acolher todos os brasileiros independentemente da crença. Eu vejo com preocupação quando uma igreja tem um projeto de poder. A minha preocupação é manter o estado brasileiro aberto a todas as crenças. Não podemos correr o risco de perder essa pluralidade – explicou.

Haddad foi questionado sobre suas recentes declarações sobre o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. Para o presidenciável, nenhuma igreja pode mandar no Estado.

– Entendo que uma igreja não pode mandar no Estado brasileiro, independentemente de quais sejam. Por isso manifestei minha preocupação, sobretudo em relação a esse projeto de poder que foi anunciado há décadas e que agora parece se materializar em uma candidatura. Acho que uma candidatura deve representar todos os brasileiros. O homem público deve estar aberto a qualquer crença. A liberdade religiosa deve ser garantida – ressaltou.

Em outra publicação feita pelas redes sociais, o candidato do PT voltou a pedir que seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL) participe dos debates entre os presidenciáveis.

– Diz que quer pacificar o país, como? Eu faço esse apelo todo dia. Não se ganha uma eleição dessa maneira, isso é ruim para o Brasil. Precisamos debater propostas. Ele tem uma razão para não participar do debate: ele não pode afirmar essas mentiras na minha cara – destacou.

 

Leia também1 Haddad quer melhorar o controle interno das estatais
2 Fernando Haddad quer zerar o desmatamento no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.