Gleisi diz que PT irá com Lula até as últimas consequências
Senadora e presidente do partido disse que irá defender a candidatura do ex-presidente
Henrique Gimenes - 13/08/2018 15h48 | atualizado em 13/08/2018 15h50

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta segunda-feira (13), que a sigla irá defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até as “últimas consequências”. A declaração foi dada durante um encontro do partido para discutir as estratégias durante as eleições.
Lula foi definido como o candidato do PT à Presidente da República no pleito. Ele, no entanto, está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo.
O partido deve registrar a candidatura nesta quarta-feira (15). O ex-presidente, no entanto, deve ser barrado por causa da Lei da Ficha Limpa, que impede condenados em segunda instância de disputarem cargos eleitorais. De acordo com o Gleisi, os petistas não reconhecem o que está feito contra Lula.
– Registrar a candidatura de Lula é uma vitória. Não reconhecemos o que está sendo feito contra ele. A situação do Brasil está levando a uma desestabilização da América Latina – destacou.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Bolsonaro critica Globo: 'Eles dizem combater o preconceito'
2 Após convenções partidárias, Bolsonaro lidera pesquisa
3 Quem é Cabo Daciolo, político que leu a Bíblia no debate?