Gleisi diz que PT investiga pagamento por comentários
Agência teria pago influenciadores digitais para falarem bem do partido
Henrique Gimenes - 27/08/2018 15h46
Nesta segunda-feira (27), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, informou que o a sigla investiga as denúncias de pagamentos por comentários feitos a favor do partido no Twitter. A declaração foi dada a jornalistas em Curitiba.
No fim de semana, uma influenciadora digital informou que tinha sido convidada para promover conteúdo de esquerda em seu perfil em troca de dinheiro. Os valores vieram de uma agência da marketing digital chamada Lajoy para que falasse bem do PT. A legislação atual, no entanto, proíbe a prática e aponta a necessidade se informar quem pagou pela propaganda.
De acordo com a senadora Gleisi Hoffmann, que visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto com Fernando Haddad, candidato a vice na chapa da sigla, o PT está investigando as denúncias.
– O PT nunca adotou este tipo de prática. Nossas relações com as redes sempre foram de respeito e militância (…) Nunca pagamos ninguém para falar em rede, muito pelo contrário. Estamos averiguando o que é isso, para esclarecer essa situação – explicou.
Leia também1 TSE intima Lula a defender sua candidatura até o dia 30
2 Moro diz que soltar Lula iria gerar "situação de risco"