Leia também:
X TRF-4 nega último recurso de Lula em 2ª instância

Flávio Rocha: ‘Sou a favor da independência do BC’

Presidenciável ainda defendeu as reformas tributária, trabalhista e previdenciária

Jade Nunes - 18/04/2018 15h58

O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Rocha Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Rocha, se declarou nesta quarta-feira (18) favorável à independência do Banco Central.

Em entrevista coletiva após participar de um evento do banco Santander na capital paulista, o empresário afirmou que não conhece o projeto sobre autonomia do BC que está em discussão no Congresso, mas afirmou que um modelo que desconecte o mandato do presidente do Banco Central do presidente da República é ideal.

– Em tese sou totalmente a favor da independência do Banco Central – disse Rocha.

O presidenciável defendeu ainda as reformas tributária, trabalhista, previdenciária e de redução do tamanho do Estado para aumentar a competitividade no País. Ele disse que, “em curto prazo”, essas medidas fariam o Brasil galgar posições em ranques de abertura econômica.

– O desinfetante contra a corrupção é o livre mercado – declarou.

Na reforma da Previdência, Flávio Rocha defendeu uma capitalização do sistema para novos servidores que entrarem no serviço público. Ele também se declarou favorável a privatizar todas as estatais do governo. Se não houver condições políticas para isso, enfatizou, o ideal seria abrir concorrência.

– Essa história de dizer que a Caixa é estratégica, é estratégica para o Geddel Vieira Lima, ex-ministro e ex-vice presidente do banco. A Petrobras poderia ser para o Dirceu, ex-ministro do governo Lula. Mas não são estratégicas para o povo brasileiro, que quer eficiência – afirmou.

Sobre o programa Bolsa Família, bandeira dos governos do PT, Flávio Rocha disse que não reduziria o programa deliberadamente, mas que seu eventual governo promoveria a criação de empregos que resultaria na diminuição do benefício social.

*Com informações da Agência Estadão

Leia também1 Marina Silva não considera chapa com Joaquim Barbosa
2 Para Raquel Dodge, corrupção no Brasil começa nas urnas
3 Aldo Rebelo é pré-candidato à Presidência pelo Solidariedade

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.