Leia também:
X Temer diz acreditar que greve será resolvida até esta terça

Flávio Bolsonaro lidera lista para Senado pelo RJ

Filho de Jair Bolsonaro se destaca como deputado estadual e deve seguir como senador

Virgínia Martin - 28/05/2018 17h29 | atualizado em 30/05/2018 10h46

“Por volta dos 17 anos, percebi que queria ser como meu pai: defender a verdade, fazer o bem para as pessoas”, diz Flávio Bolsonaro Foto: Pleno.News/Virgínia Martin

Flávio Bolsonaro dispara em primeiro lugar no ranking de candidatos ao Senado pelo Rio de Janeiro. Eleito deputado estadual (PSL-RJ) em 2002 e atualmente em seu quarto mandato, o político de 37 anos tem uma linha de trabalho centrada prioritariamente na anticorrupção.

Entrevistado pelo Pleno.News, o jovem parlamentar afirmou que o encerramento do ano de 2018 para o Rio de Janeiro, diante da atual crise, será muito difícil. O governador Luiz Fernando Pezão, infelizmente, irá entregar um estado completamente quebrado.

– Como se governa sem pegar empréstimo a fim de honrar compromissos? Acho necessário rever o pacto federativo, porque hoje grande parte do nosso orçamento nacional está concentrado na União. É preciso rever isso para que os municípios fiquem com a maior parte da arrecadação. Em seguida, recebem os estados e, por último, a União.

Sobre a perspectiva ao Senado, Flavio Bolsonaro revelou sua motivação para mudar a lei penal, para aumentar as punições para os crimes de colarinho branco. E ainda ressaltou a importância de trazer segurança jurídica aos policiais.

– Policiais precisam fazer seu trabalho, devem combater o criminoso, mas sem medo de acabar nos bancos dos réus por uma má interpretação na legislação. Minha linha de trabalho vai ser pela batalha na mudança da legislação para que o cidadão de bem deixe de ser refém dentro de sua própria casa.

No ano passado, o deputado lançou um livro sobre seu pai, Jair Bolsonaro. Em 192 páginas, Flávio discorre sobre fatos verdadeiros e equivocados em Bolsonaro: Mito ou Verdade. Também revelou que aprendeu a gostar de política por ver a forma como o pai era tratado pelas pessoas que eram impactadas por seu trabalho.

– Por volta dos 17 anos, percebi que eu queria ser aquilo que ele era: defender a verdade, fazer o bem para as pessoas, sem se curvar ao politicamente correto.

Flávio Bolsonaro é casado há oito anos, tem duas filhas e é membro da Igreja Batista, que sempre frequentou desde menino.

Leia também1 Bolsonaro quer revogação de prisão contra caminhoneiros
2 O que Jair Bolsonaro acha sobre religião, aborto e gays

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.