Leia também:
X RJ: Prefeitura lança projeto de castração gratuita de animais

Evangélica, Marina Silva faz acordo com LGBTIs

Pré-candidata à Presidência teria assinado carta assumindo compromissos com o grupo

Henrique Gimenes - 08/05/2018 17h41 | atualizado em 08/05/2018 20h07

Marina Silva firma compromisso com LGBTIs Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, a candidata Marina Silva teria assinado uma carta em que firma o compromisso de assegurar os direitos dos LGBTIs no caso de ser eleita. As informações foram dadas pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a coluna, Marina Silva, que é evangélica, teria recebido o documento de dois membros da Aliança Nacional LGBTI, e teria, entre seus pontos, o casamento de pessoas do mesmo sexo, além da adoção, herança e previdência para LGBTIs.

Segundo as últimas pesquisas eleitorais, Marina Silva está em segunda posição, logo atrás do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Em uma entrevista dada ao blog Inconsciente Coletivo, do jornal O Estado de S.Paulo, em abril, a pré-candidata disse que suas convicções religiosas permeiam as defesas que faz na política e comentou o caso do aborto.

– Sou contra e tenho dito isso desde 2010. O que eu não faço é satanizar as pessoas que têm uma posição diferente da minha. O que é que nós queremos? Que ninguém possa ter uma gravidez indesejada. Obviamente que acredito que ninguém deva fazer o aborto como uma forma de evitar, como um método contraceptivo – destacou.

Leia também1 Joaquim Barbosa decide não concorrer à Presidência
2 Filha de Eduardo Cunha busca apoio de igrejas em eleição

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.