Leia também:
X Raquel Dodge contesta candidatura de Lula no TSE

Em vídeo, Bolsonaro mostra Wal, acusada de ser ‘fantasma’

Ela se defende das acusações e elogia o candidato à Presidência

Henrique Gimenes - 15/08/2018 21h59 | atualizado em 16/08/2018 11h17

Wal e Eduardo Bolsonaro Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (15), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) publicou, em suas redes sociais, um vídeo sobre Walderice Santos da Conceição, secretária parlamentar de Jair Bolsonaro. Wal, como ficou conhecida, foi acusada de ser funcionária fantasma e acabou pedindo demissão do cargo.

Nas imagens, Eduardo Bolsonaro entrevista a funcionária. Wal se defende das acusações, elogia Jair Bolsonaro, que ela conhece há 15 anos, e explica sua situação. A ex-secretária ainda conta que foi perseguida pela imprensa por sete meses até que não aguentou e se demitiu.

– É uma situação também que eu nem sabia. Não esperava que chegasse a esse baixo nível – contou.

Eduardo Bolsonaro também mostra a casa da família na vida de Mambucaba.

CASO WAL
No debate do último dia 9, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, relembrou a publicação do jornal Folha de S.Paulo do dia 11 de janeiro. Ele perguntou quem era a Wal e acusou a funcionária de ser “fantasma”.

Bolsonaro, no entanto, rebateu a informação dizendo que ela trabalha com ele há cerca de 12 anos e que foi tida como “fantasma” pelo jornal equivocadamente.

– A senhora Wal, senhora Walderice, é uma funcionária minha que mora em Angra dos Reis. Ganha R$ 2 mil por mês. Quando a Folha de S.Paulo foi lá e não a achou, botou em manchete no dia seguinte que ela era fantasma. Só que, em boletim administrativo da Câmara dos Deputados de dezembro, ela estava de férias. Do final de dezembro até final de janeiro – esclareceu, no debate.

Mesmo assim, Walderice decidiu pedir demissão nesta semana. Bolsonaro anunciou sua saída após uma sessão na Câmara dos Deputados.

– Ela ligou para cá (Câmara) e pediu demissão exatamente por causa do Boulos. E aí ela falou que, tendo em vista esses problemas, para não ajudar a desgastar, ela pediu demissão de manhã. Uma senhora, deve ter uns 50 anos de idade, pobre e vai procurar emprego. Mais uma desempregada no Brasil. Trabalho humilde – lamentou Bolsonaro aos jornalistas, nesta segunda.

Leia também1 Conheça o plano de governo do candidato Jair Bolsonaro
2 Jair Bolsonaro: "Presidente precisa valorizar a família"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.