Leia também:
X Candidatos ao governo do RJ discutem em debate

Em debate, Marcia Tiburi ataca candidatos do RJ

Petista diz que Lula vai vencer e ela ainda acha que vai ser legal governar o Rio de Janeiro

Virgínia Martin - 17/08/2018 02h30 | atualizado em 17/08/2018 02h42

“Daqui a pouco estarão todos presos”, diz Marcia sobre candidatos do debate Foto: Reprodução Transmissão ao Vivo

O Grupo Bandeirantes de Comunicação deu a largada para abertura da campanha eleitoral na televisão para os governos estaduais. Promoveu debates em oito estados e também no Distrito Federal. Na última rodada do debate realizado pela BandTV no Rio de Janeiro, candidatos ao governo do Rio de janeiro responderam sobre a primeira ação que fariam, caso fossem eleitos. Muito discurso e críticas sutis fizeram parte da despedida dos adversários, já na madrugada de sexta (17).

Entre os convidados, Anthony Garotinho (PRP), Eduardo Paes (DEM), Índio da Costa (PSD), Márcia Tiburi (PT), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Mota (Psol) e Wilson José Witzel (PSC) participaram de um clima de confronto. Marcia Tiburi fez questão de atacar os companheiros de debate. Demonstrou aversão ao discurso de todos os presentes, foi contra o partidarismo, mas exaltou o PT.

– Aqui estão candidatos alinhados com o governo golpista e que vão continuar na manutenção do golpe e daqui a pouco estarão todos presos.

Sobre sua primeira ação, Anthony Garotinho declarou que é preciso que o estado passe por uma auditoria. Alertou ainda que o Rio de Janeiro abriu mão de receitas, de créditos e de direitos consolidados.

– É precisa colocar o resto desta quadrilha na cadeia.

Romário garantiu que será o primeiro governador que irá governar junto com o povo e mostrará para onde vai o dinheiro público. Pedro Fernandes, falou em bom senso. Pensa que prioritário será buscar parceria com o presidente eleito. Enfatizou que vai acabar com a farra, irá reduzir cargos comissionados e terceirizados, propondo um estado mais enxuto.

Ainda em tom de provocação, Tiburi disse que Lula vai vencer e que vai achar legal ela mudar a política do Rio de Janeiro. Veja demais propostas:

Índio da Costa – trazer a lei da Ficha Limpa para o governo do estado do Rio de Janeiro e que seja implementada em sua totalidade. Ouvir Polícias Civil e Militar e dar a elas todos os instrumentos de que precisam para combater o crime.

Wilson Witzel – decretar o fim da era da impunidade e da corrupção, reduzir máquina pública, criar o programa de investimento: Rio: 20 anos de progresso com 20 propostas para acelerar empregabilidade.

Eduardo Paes – reduzir dívida pública, passar o controle da segurança pública para o estado, sempre com do Exército brasileiro.

Marcia Tiburi – implantar a renda família.

Tarcísio Mota – colocar em prática um plano emergencial para reduzir o custo de vida, já que o Rio é um dos lugares mais caros para se viver no Brasil, fazer política de crédito e de agricultura para tornar a comida mais barata, tirar o valor da passagem da mão da máfia dos transportes.

Leia também1 Doria vira alvo dos candidatos ao governo de SP
2 Governador de SP sofre pressão como candidato
3 Candidatos ao governo do RJ discutem em debate

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.