Leia também:
X Pichação que criticava Crivella é apagada na Rocinha

Datena confirma que será pré-candidato ao Senado Federal

A cerimônia de oficialização ainda não ocorreu

Camille Dornelles - 27/06/2018 11h38

Datena confirma pré-candidatura Foto: Divulgação

A possibilidade levantada pelo apresentador José Luiz Datena, da Band, se confirmou nesta quarta-feira (27). Ele declarou que se desliga da emissora para tentar uma vaga ao Senado Federal. A pré-candidatura a senador foi anunciada ao jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o apresentador, os detalhes só poderão ser revelados após o lançamento oficial pelo partido. Datena representa o Democratas (DEM), que tenta colocar o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Presidência.

O prazo para que pré-candidatos que atuam em TV ou rádio se pronunciarem acaba nesta sexta-feira (30). Caso eles apareçam em algum destes veículos, ficam impossibilitados de participar no pleito.

No último domingo (24), ele declarou ao vivo que estudava a possibilidade de concorrer, mesmo tendo “desistido completamente da política” no passado. nesta semana. Ele pediu a ajuda de Deus para isso.

– Tenho três ou quatro dias para decidir e eu peço a Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, que me ilumine, porque se eu entrar nessa parada, não vai ser para brincar, não – destacou na ocasião.

 

Leia também1 Datena revela que pode deixar a TV e disputar as eleições
2 Deputados se posicionam contra a CPI da Lava Jato
3 Fux: 'Combate a fake news é feito com mais jornalismo'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.