Leia também:
X Aeroporto Santos Dumont, RJ, cancela 3 voos por mau tempo

Crise de identidade? PT troca o vermelho por verde e amarelo

Campanha de Haddad tentou se parecer mais com a do rival de Jair Bolsonaro

Camille Dornelles - 11/10/2018 08h03 | atualizado em 11/10/2018 12h37

Nova campanha de Haddad Foto: Divulgação

Para o segundo turno, o Partido dos Trabalhadores tomou uma decisão ousada: trocou a cor da campanha de Fernando Haddad (PT), tirando o vermelho característico do partido pelo verde e amarelo. Além disso, um serviço de photoshop retirou o rosto de Luiz Inácio Lula da Silva do material de campanha.

A escolha, divulgada nesta quarta-feira (10), aproxima o novo material do eleitorado de Jair Bolsonaro (PSL), seu rival nas urnas. No entanto, os eleitores não aprovaram a mudança, nem pró nem anti PT. O termo Campanha do Haddad subiu para os Trending Topics do Twitter poucas horas da divulgação.

Uma das críticas mais contundentes foi do senador Magno Malta (PR).

– O segundo turno começou e olha só o engano! Eu já disse que o Diabo é o pai da mentira e o PT é a mãe. O Haddad agora mudou tudo, as cores são verde e amarelo para confundir com as cores do Brasil usadas por Jair Bolsonaro, já não usa mais o Lula e nem o 13. O encontro dele agora em Curitiba Paraná, com o presidiário (Lula) foi em um hotel, não mais em frente à Polícia Federal. Você sabe o que é isso? Obra de marqueteiro. Você se lembra dessas histórias de marqueteiro que recebe no exterior? É isso novamente. É para confundir a sua mente. Você sabe quem é número 13 e quem é PT e a serviço de quem está Haddad – declarou.

View this post on Instagram

Todos de olho bem aberto @cantoralauriete @jairmessiasbolsonaro @julianlemos1717 @karlamalta85 @kikoklb

A post shared by Magno Malta (@magnomalta) on

INTENÇÕES DE VOTO NO SEGUNDO TURNO
De acordo com a última pesquisa Datafolha, também divulgada nesta quarta-feira (10), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 58% dos votos válidos e o candidato Fernando Haddad aparece com 42%.

A pesquisa foi realizada nesta quarta com 3.235 eleitores em 227 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00214/2018. O nível de confiança é de 95%. Foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.

No total de votos, Jair Bolsonaro está com 49% das intenções. Haddad tem 36%. Já os brancos e nulos se encontram em 8%. Não sabe ainda ou não respondeu ficou em 6%.

Leia também1 Datafolha: Bolsonaro tem 58% e Haddad tem 42%
2 Cabo Daciolo pede anulação do 1º turno das eleições ao TSE
3 Bolsonaro lamenta episódios de violência nas eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.