Com humor, Bolsonaro diz porque não revida Ciro Gomes
O pré-candidato também falou sobre outros presidenciáveis em coletiva
Camille Dornelles - 29/06/2018 11h32 | atualizado em 29/06/2018 12h52

Durante uma coletiva de imprensa em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (28), o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) falou sobre suas intenções para vice-presidente e também a relação com outros presidenciáveis.
Uma das perguntas direcionadas ao pré-candidato foi sobre as provocações de Ciro Gomes (PDT) a ele. A jornalista pergunta porque Bolsonaro não tem respondido às acusações com a mesma ênfase.
– Porque eu não sou psiquiatra – respondeu o militar, provocando risos dos presentes. Ele continuou, em tom de bom humor, perguntando à repórter se ela argumentaria com “doido”.
VICE E MINISTROS
Durante a coletiva, Bolsonaro também respondeu perguntas sobre suas opções a vice e ministros. Ele afirmou que o único com o qual conversa é o senador Magno Malta (PR), mas que dependerá do parlamentar aceitar a chapa, já que ele, segundo o candidato, “tem mais chances de ser reeleito senador do que ser eleito vice”.
Sobre os ministros, negou todas as informações de que estaria em discussões com representantes de partidos para conceder cargos após a eleição.
– Totalmente mentira, não existe isso. Espero ter meus ministros todos anunciados quando começar a campanha. Pretendemos 15 ministros e não importa se eles são héteros, gays, rico, pobre, homem, mulher. Eu quero que ele dê conta do recado – declarou.
ALCKMIN E FORÇAS ARMADAS
O pré-candidato do PSL comentou algumas das ações dos seus concorrentes à Presidência. Sobre Alckmin, se fixou em falar sobre as propostas de incluir os militares das Forças Armadas na Previdência Social. Segundo Bolsonaro, essa ação desestimula qualquer um a ir para a carreira militar.
Ele também comentou o apoio dado pelo general Guilherme Teóphilo, filiado ao PSDB, e disse que “um general que apoia um homem que quer esculhambar as Forças Armadas eu acho que, no mínimo, está equivocado”.
Leia também1 Ibope divulga pesquisa de intenções de voto a presidente
2 Eduardo Bolsonaro: "Alguém tem que parar o STF"
3 Jair Bolsonaro ainda tenta Magno Malta como vice