Ciro Gomes reafirma que é contra a reforma trabalhista
Candidato contrariou declaração dada por sua vice, Kátia Abreu, sobre ser favorável às mudanças
Henrique Gimenes - 21/08/2018 15h08

Nesta terça-feira (21), o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, reafirmou seu posicionamento contra a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer. Ele contrariou uma declaração dada pela candidata a vice em sua chapa, Kátia Abreu.
Em um evento realizado nesta segunda-feira (20), a senadora chegou a dizer que há um mito de que Ciro seria contrário a reforma do jeito que foi realizada. Em um evento nesta terça-feira (21), o candidato explicou melhor as declarações de sua vice.
– O que ela disse é que nós vamos, e é o que de fato eu sempre propus, revogar essa reforma trabalhista do Temer e substituí-la por outra que consulte o diálogo que eu quero promover entre os trabalhadores, os empresários, a universidade e a legislação internacional – apontou.
Ciro classificou as novas regras trabalhista como uma selvageria que aumentou o trabalho informal no Brasil. Ele também lembrou que Kátia Abreu votou contra a proposta durante tramitação no Senado.
– Como ela pode ser a favor se ela voltou contra? Ela votou contra essa reforma trabalhista porque ela é selvagem. Ela levou quase 1 milhão de pessoas à informalidade no Brasil – ressaltou.
Leia também1 Plano de Ciro tem criação de comitê de políticas LGBT
2 Ibope: Sem Lula, Bolsonaro tem 20% e Marina tem 12%