Ciro diz que Bolsonaro é um “projetinho de Hitler tropical”
Candidato do PDT fez críticas ao seu adversário nas eleições
Henrique Gimenes - 29/08/2018 17h40 | atualizado em 30/08/2018 08h28
O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou, nesta quarta-feira (29), que Jair Bolsonaro é um “projetinho de Hitler tropical”. A declaração foi dada durante um encontro com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), em Brasília.
O presidenciável foi questionado sobre as entrevistas dos candidatos no Jornal Nacional. Ciro respondeu que saiu “disparadamente” melhor na sabatina, criticou o “despreparo” do candidato do PSL e chamou de “ignorância estapafúrdia” a declaração de Bolsonaro sobre seu filho brincar de boneca.
– Bolsonaro não é ignorante. Ele passou na Academia Militar das Agulhas Negras. Bolsonaro é mistificador, perigoso e fascista. É um projetinho de Hitler tropical muito mal preparado, porque Hitler pelo menos era um intelectual razoável – explicou.
O presidenciável também disparou críticas aos eleitores de Jair Bolsonaro, os quais ele classificou de “inimigo da pátria”.
– O cara que vota no Bolsonaro está querendo que o Brasil morra. Está querendo que a minha nação seja destruída. Não quero saber disso. Para mim, isso é inimigo da pátria – ressaltou.
Em junho, o candidato do PSL foi questionado por jornalistas a razão pela qual ele não revidava as os ataques feitos por Ciro Gomes contra ele. Na ocasião, Jair Bolsonaro disse que não era psiquiatra para responder e que não argumentava com “doido”.
*Atualizada às 18h10
Leia também1 No Jornal Nacional, Bolsonaro diz: "O povo acredita em mim"
2 Em sabatina na Globo, Ciro diz que Lula fez muita coisa boa