Leia também:
X Bolsonaro critica mídia e diz que eleitores são perseguidos

Casal cria empresa e faz fama com camisetas pró-Bolsonaro

Camisetas Opressoras nasceu de ideologia e se transformou em negócio

Camille Dornelles - 17/10/2018 09h20 | atualizado em 17/10/2018 10h25

Uma empresa de São Paulo ganhou destaque nestas eleições com suas estampas personalizadas a favor de Jair Bolsonaro (PSL). A Camisetas Opressoras está instalada na cidade paulista de Caçapava, no Vale do Paraíba, mas entrega em todo o país. Nesta quarta-feira (17), ela completa dois anos de existência.

A ideia, segundo a organizadora Denise Amaral, surgiu da ideologia partidária dela e de seu marido, Wilker Amaral. No entanto, o casal viu a oportunidade de um negócio quando amigos começaram a pedir camisetas para eles.

Ao Pleno.News, ela falou sobre o surgimento da empresa.

– Começou com meu marido e eu em 2016. Nós fizemos camisetas para nós e, como amigos começaram a solicitar, criamos o site. A Camisetas Opressoras nasceu assim. Temos vendido mais nessas semanas que antecederam o primeiro turno e agora com o segundo turno também. Porém, não temos dados de faturamento para oferecer – declarou.

Denise também afirmou que as estampas nascem de uma equipe de designers e de ideias dos clientes e amigos.

– Como todo mundo que trabalha na empresa é realmente envolvido na causa, geralmente eles mesmos sugerem algo – acrescentou.

O negócio deu resultado e os modelos passaram a ser reproduzidos por outras estamparias. Durante as manifestações do dia 29 de setembro, que fizeram frente ao movimento Ele Não, ambulantes afirmaram que chegaram a vender uma camiseta a cada dois minutos.

O Partido dos Trabalhadores chegou a entrar com uma ação para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibisse as camisas. O ministro Luís Roberto Salomão, porém, negou o pedido. Confira os modelos na galeria acima.

Leia também1 Marca lança botas com rosto de Bolsonaro estampado
2 Dono de grife apoia Bolsonaro e Pabllo Vittar rompe contrato
3 Confira os cantores gospel que declararam apoio a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.