Candidato faz campanha em aplicativos de relacionamento
Alexandre Guerra tenta eleição para governador do Distrito Federal e tem apenas 1% das intenções
Camille Dornelles - 24/08/2018 12h39 | atualizado em 24/08/2018 14h35



O candidato ao governo do Distrito Federal Alexandre Guerra (Novo) protagonizou uma série de piadas nas redes sociais depois que algumas imagens de materiais de sua campanha viralizaram. Isso porque Alexandre decidiu usar redes sociais de relacionamento para apresentar suas propostas.
– A renovação que Brasília precisa tem 37 anos, é gestor premiado e tem muita disposição para fazer um novo DF. Vamos conversar? – anuncia Alexandre no Tinder.
Outra rede social escolhida foi o Grindr. Para não receber propostas indesejáveis, no entanto, incluiu em seu perfil político a informação de que é casado e pai de dois filhos.
– Sou o seu melhor partido para um relacionamento sério por 4 anos. Sou Alexandre Guerra, seu candidato a governador. E aí, vamos fazer um Novo DF? – escreveu no Grindr.
Nas pesquisas de intenções de voto divulgadas, Guerra aparece como um dos menos populares. O último levantamento, divulgado pelo Datafolha, mostra o candidato com 1% das intenções. Eliana Pedrosa (Pros) lidera com 15%, seguida por Rodrigo Rollemberg (PSB), 14%, e Rogério Rosso (PSD), com 13%.
Leia também1 Jair Bolsonaro desabafa sobre morte de policiais: "Chega!"
2 Para Marina Silva, STF não deve legislar sobre o aborto
3 Em plano de governo, Daciolo quer reconstruir o Brasil