Leia também:
X Bebê que sobreviveu a queda do 2º andar recebe alta 

Bolsonaro tentará general como vice mais uma vez

Presidente de seu partido, PSL, irá se reunir com o presidente do PRP para tratar de uma possível aliança

Henrique Gimenes - 19/07/2018 16h46 | atualizado em 19/07/2018 16h48

Jair Bolsonaro tentará o nome do general Augusto Heleno mais uma vez Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Folhapress

Ainda disposto a ter o general Augusto Heleno Ribeiro Pereira (PRP) como vice em sua chapa, o pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), irá fazer mais uma tentativa. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno, tentará se encontrar com o presidente do PRP, Ovasco Resende para discutir uma aliança.

O próprio general chegou a afirmar que aceitaria o convite para ser o vice de Bolsonaro, mas seu partido acabou barrando as negociações nesta quarta-feira (18). Augusto Heleno declarou poderia sair da sigla.

Ao veículo, Ovasco Resende disse que receberia sem nenhum problema o presidente do PSL para discutir a aliança, sendo necessário apenas marcar o encontro.

– Eles disseram que ele iria me ligar, que ele estaria aqui em São Paulo hoje para outras reuniões. É só ele me ligar para saber onde eu estou porque tenho uma agenda extensa hoje, que vai até a madrugada. Vou atendê-lo na medida do possível – contou.

O nome do general é o mais cotado para para ser vice do pré-candidato à Presidência líder nas pesquisas após o senador Magno Malta (PR-ES) decidir disputar a reeleição.

QUEM É AUGUSTO HELENO
O general do Exército Brasileiro já foi comandante militar da Amazônia e chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia. Augusto Heleno ingressou na carreira militar em 1969 e passou pela Academia Militar das Agulhas Negras, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Ele participou de missões no Paraguai, Haiti, França e Bélgica. Ele criticou a política indigenista no governo Lula e afirma que as populações indígenas estão “completamente abandonadas”. Ele defendeu a ida dos militares ao poder em 1964.

Augusto Heleno tem 70 anos, é casado e pai de Renata e Mário Márcio. Exerceu o cargo de diretor de comunicação e educação corporativa do Comitê Olímpico Brasileiro.

Leia também1 Bolsonaro desmente jornal sobre doação de R$ 1 a Lula
2 Presidenciável Marina Silva se afasta da bancada evangélica

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.