Leia também:
X Bebê sobrevive após aparelho explodir em cirurgia

Bolsonaro também contesta candidatura de Lula no TSE

Foi o sexto pedido de impugnação contra o petista

Henrique Gimenes - 16/08/2018 14h39 | atualizado em 16/08/2018 15h27

Jair Bolsonaro também questionou a candidatura de Lula no TSE Foto: Arte/Pleno.News

Nesta quinta-feira (16), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), questionou o Tribunal Superior Eleitoral sobre a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi a terceira impugnação apresentada à Corte sobre o petista.

No texto, os advogados de candidato do PSL afirmam que “é do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado”, além de apontarem que “o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”.

“Fica claro, portanto, que o candidato cujo registro se impugna nessa ocasião encontra-se inelegível em razão da condenação por órgão colegiado, em razão da prática de crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva”, completa a defesa de Bolsonaro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou a candidatura de Lula nesta quarta-feira (15). Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também entrou com uma impugnação contra Lula no TSE.

 

Leia também1 Veja os bens detalhados dos candidatos à Presidência
2 Conheça o plano de governo do candidato Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.