Bolsonaro também contesta candidatura de Lula no TSE
Foi o sexto pedido de impugnação contra o petista
Henrique Gimenes - 16/08/2018 14h39 | atualizado em 16/08/2018 15h27

Nesta quinta-feira (16), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), questionou o Tribunal Superior Eleitoral sobre a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi a terceira impugnação apresentada à Corte sobre o petista.
No texto, os advogados de candidato do PSL afirmam que “é do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado”, além de apontarem que “o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”.
“Fica claro, portanto, que o candidato cujo registro se impugna nessa ocasião encontra-se inelegível em razão da condenação por órgão colegiado, em razão da prática de crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva”, completa a defesa de Bolsonaro.
O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou a candidatura de Lula nesta quarta-feira (15). Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também entrou com uma impugnação contra Lula no TSE.
Leia também1 Veja os bens detalhados dos candidatos à Presidência
2 Conheça o plano de governo do candidato Jair Bolsonaro