Leia também:
X Não votou? Saiba quando e como justificar ausência

Bolsonaro fala em pacificar e unir o povo brasileiro

Candidato do PSL concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo

Henrique Gimenes - 08/10/2018 21h14 | atualizado em 09/10/2018 10h44

Jair Bolsonaro no Jornal Nacional Foto: Reprodução

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, concedeu, nesta segunda-feira (8), uma entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo. No programa, ele agradeceu por ter ficado na liderança no primeiro turno, com 46% dos votos, e comentou algumas declarações de seu vice, o general Hamilton Mourão. Ele ainda disse que pretende “pacificar e unir o povo brasileiro”.

Antes da primeira pergunta, o presidenciável agradeceu às lideranças evangélicas, ao homem do campo, aos caminhoneiros, aos policiais e à família brasileira. Ele também negou que pretenda acabar com o Bolsa Família ou aumentar impostos.

– Não pretendemos acabar com o Bolsa Família, pelo contrário. Vamos combater as fraudes para que aqueles que realmente precisam possar ter um dinheiro pouco maior. Não pretendemos criar ou aumentar o imposto de renda (…) Também não vamos recriar a CPMF – explicou.

Jair Bolsonaro também comentou declarações de seu vice sobre a Constituição ou de um autogolpe. Em resposta, o candidato afirmou que:

– Jamais eu posso admitir uma nova Constituinte até por falta de poderes para tal (…) Se estamos disputando as eleições, é porque estamos acreditando no voto popular. Seremos escravos da nossa Constituição (…) Tenho certeza que, uma vez eleito, o que falta ainda ao general Mourão é um pouco de vivência com a política. E ele rapidamente se adequará à realidade brasileira e à função tão importante que é a dele – ressaltou.

Leia também1 Bolsonaro critica Fernando Haddad: "Pau mandado"
2 Jair Bolsonaro e Fernando Haddad estão no 2º turno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.