Leia também:
X ‘Fuzilar a petralhada’: Figura de linguagem, diz Bolsonaro

Bolsonaro é atacado durante evento e vai para UTI

O candidato à Presidência levou uma facada na região do abdômen

Henrique Gimenes - 06/09/2018 16h26 | atualizado em 04/01/2019 12h40

Jair Bolsonaro passa por operação Foto: Reprodução

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado durante um evento de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira (6). O presidenciável precisou passar por uma cirurgia e foi levado para a UTI. Seu quadro de saúde é estável.

O momento da facada Foto: Reprodução

Em suas redes sociais, o candidato ao Senado informou que a facada foi na região do abdômen, mas que o ferimento foi apenas superficial. Ele também pediu por orações.

– Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora. Uma estocada com faca na região do abdome. Graças a Deus foi apenas superficial e ele passa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós – escreveu.

O candidato do PSL foi levado para um hospital da cidade. Um suspeito foi detido pela polícia. De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira. O homem foi espancado pelos presentes.

A Assessoria do candidato informou que a faca atingiu o fígado de Jair Bolsonaro e ele está sendo operado.

Veja o momento da facada:

 

Adversários condenam ataque
Por meio das redes sociais, o candidato à Presidência pelo PDT e adversário de Bolsonaro, Ciro Gomes, repudiou o ataque.

– Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie – escreveu.

O candidato à Presidência da República pelo Podemos, Alvaro Dias, também repudiou o ataque.

– Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo – escreveu.

O candidato João Amoêdo, do Novo, também se manifestou.

– É lamentável e inaceitável o que aconteceu com o Jair Bolsonaro. Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência.
Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato – escreveu.

O candidato Guilherme Boulos, do PSOL, foi outro que repudiou o ataque.

– Soube agora do que ocorreu com Bolsonaro em Minas. A violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político. Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato – escreveu.

Geraldo Alckmin, do PSDB, também se posicionou.

– Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar. Esperamos que o candidato se recupere rapidamente – escreveu.

Marina Silva, da REDE, foi outra adversária que repudiou o ataque.

– A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia. Neste momento difícil que atravessa o nosso país, é preciso zelar com rigor pela defesa da vida humana e pela defesa da vida democrática e institucional do nosso país. Este atentado deve ser investigado e punido com todo rigor. A sociedade deve refutar energicamente qualquer uso da violência como manifestação política – escreveu.

Fernando Haddad, do PT, também manifestou repúdio contra o ataque.

– Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro – escreveu.

Henrique Meirelles, do MBD, foi mais um que se manifestou.

– Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro. Lamento todo e qualquer tipo de violência. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz. Temos que ter serenidade para apaziguar a divisão entre os brasileiros – escreveu

*Atualizada às 17h20

Leia também1 'Fuzilar a petralhada': Figura de linguagem, diz Bolsonaro
2 Ibope: Bolsonaro tem 22%, Marina e Ciro ficam com 12%
3 Conheça o plano de governo do candidato Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.