Leia também:
X Militares são atacados por criminosos no Rio de Janeiro

Bolsonaro critica mídia e diz que eleitores são perseguidos

Ele falou que casos de violência contra apoiadores são subnotificados

Camille Dornelles - 17/10/2018 09h02 | atualizado em 17/10/2018 09h17

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) reclamou da cobertura da imprensa sobre violência contra seus apoiadores Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Nesta terça (16), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) acusou a imprensa de subnotificar ataques sofridos por seus apoiadores. Pelo Twitter, ele afirmou que seus eleitores são perseguidos “há anos” e que há “claro descaso” da mídia.

– Há um claro descaso de parte da mídia com agressões sofridas por meus apoiadores, perseguidos há anos. Não faltam exemplos. Eu mesmo fui vítima de tentativa de assassinato cometido por um ex-integrante do PSOL e seguindo determinação médica sou desrespeitado até por adversários – acusou.

O candidato falou ainda que a violência contra seus simpatizantes não acontece apenas na época das eleições.

– Os mais de 49 milhões de brasileiros que votaram em mim estão sendo xingados dos piores adjetivos. Quem faz isso esquece que essas pessoas há muito sofrem com 60 mil assassinatos e 50 mil estupros por ano, além de sentirem no bolso e na vida as consequências da corrupção do PT – afirmou.

Nesta quarta-feira (17), o candidato também se pronunciou defendendo maior autonomia financeira para estados e municípios. Pela rede social, ele afirmou que, se for eleito, irá descentralizar os recursos do governo federal.

– Ninguém entende melhor os problemas de uma região do que seu próprio povo, por isso vamos descentralizar os recursos e dar mais autonomia financeira aos estados e municípios. Além da melhor aplicabilidade, a medida facilita a fiscalização e o combate à corrupção de perto – escreveu.

Leia também1 Pastor tem a casa alvejada por tiros após apoiar Bolsonaro
2 TSE veta e chama de fake news peça do PT contra Bolsonaro
3 Jogadores podem ser punidos por apoiar Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.