Leia também:
X Vídeo mostra jovem fugindo de violência doméstica

Bolsonaro considera advogada do impeachment como vice

Janaína Paschoal no entanto, disse que ainda não decidiu se irá concorrer

Henrique Gimenes - 18/05/2018 16h54 | atualizado em 18/05/2018 17h20

Jair Bolsonaro não descarta ter Janaína Paschoal como vice Foto: Arte/Pleno.News

Primeiro lugar nas pesquisas eleitorais em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ainda estuda nomes para compor sua chapa à Presidência da República. Nesta quarta-feira (16), ele disse que o nome ideal para ele era o do senador Magno Malta (PR-ES). No entanto, Bolsonaro deu uma entrevista ao portal Uol, publicada nesta sexta-feira (18), e não descartou outro nome para vice: o da advogada Janaína Paschoal.

Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e responsável pela sustentação oral no Senado e na Câmara dos Deputados, Janaína Paschoal está filiada ao PSL desde abril, mesmo partido de Bolsonaro. Segundo o deputado, ele ainda irá conversar com ela para decidir se a chapa terá alguém de seu partido.

– Eu só conversei com ela uma vez, por telefone, e não tocamos nesse assunto. Ela está filiada, não sei o interesse dela. E devo conversar com ela nos próximos dias. Não sei se ela quer, se ela não quer – explicou.

Por meio de sua conta do twitter, no entanto, a advogada deixou claro que, apesar de ser filiada a um partido político, não pretende concorrer a nenhum cargo. Janaína Paschoal, porém, afirmou que ainda tem até agosto para tomar um decisão.

Leia também1 Bolsonaro é o presidenciável mais mencionado no Twitter
2 O que Jair Bolsonaro acha sobre religião, aborto e gays
3 Nova pesquisa aponta Bolsonaro e Marina na frente

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.