Leia também:
X Bolsonaro visita sede do Bope e defende militares na política

Ataque de Fernando Haddad a Edir Macedo revolta pastores

Líderes como Robson Rodovalho e Apóstolo Estevam se manifestaram

Camille Dornelles - 15/10/2018 14h49 | atualizado em 15/10/2018 14h54

Ataque de Fernando Haddad a Edir Macedo revolta pastores Arte: Pleno.News

Após os ataques do presidenciável Fernando Haddad (PT) ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), diversos líderes religiosos se manifestaram. Cerca de 150 personalidades evangélicas repudiaram a fala do candidato, que chamou Macedo de “charlatão fundamentalista” por declarar apoio a Bolsonaro (PSL).

O Apóstolo Estevam Hernandes Filho, fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, declarou que Haddad foi inconsequente e ofendeu a todos os cristãos. Sua fala foi reproduzida pelo portal R7 neste domingo (14).

– Essa fala inconsequente demonstra a intolerância, e nós que cremos no amor, na tolerância, a repudiamos com veemência. Ela é inaceitável no momento que estamos passando, lutando para preservar a democracia no País, onde todas as crenças e ideologias precisam ser respeitadas – afirmou, segundo portal.

O bispo Robson Rodovalho, do Ministério Sara Nossa Terra, também se pronunciou e alertou sobre a desunião entre os crentes.

– É lamentável ver o PT, mais uma vez, discriminar os evangélicos e ainda semear a divisão entre as igrejas. Estamos em um país democrático, onde temos liberdade de escolha – declarou.

Junto com mais de 140 líderes evangélicos, eles assinaram uma carta aberta de apoio a Edir Macedo. Na sexta-feira (12), a IURD emitiu uma nota oficial rebatendo as críticas de Haddad.

Veja a nota completa:

A Igreja Universal do Reino de Deus repudia as declarações caluniosas e preconceituosas do candidato Fernando Haddad, proferidas nesta sexta-feira (12).

Com sua fala criminosa, o ex-prefeito de São Paulo desrespeita não apenas os mais de 7 milhões de adeptos da Universal apenas no Brasil, mas todos os brasileiros católicos e evangélicos que não querem a volta ao poder de um partido político que tem como projeto a destruição dos valores cristãos, como a família, a honra e a decência.

Quando o Bispo Edir Macedo apoiou o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula, o apoio era muito bem-vindo. Agora, quando o líder espiritual da Universal declara que seu candidato é Jair Bolsonaro, o Bispo Macedo deve ser ofendido de forma leviana?

Atacando uma das maiores lideranças evangélicas do País, Haddad tenta incitar uma guerra religiosa ao dar essa declaração em um local sagrado aos católicos, em pleno feriado católico.

Charlatão é o candidato que mente para o povo para ser eleito.

Fome de dinheiro tem o partido político que assalta estatais e os cofres públicos para sustentar uma estrutura que a Justiça definiu como “organização criminosa”.

Em 2017, os programas sociais da Universal atenderam 9 milhões de brasileiros invisíveis aos governos: moradores de rua, viciados em drogas, presidiários e seus familiares, mulheres vítimas de violência doméstica, idosos abandonados, policiais militares oprimidos, jovens da periferia das grandes cidades, empresários falidos. Toda essa assistência é prestada a custo zero aos cofres públicos.

O candidato responderá na Justiça pelo ódio religioso que tenta espalhar e por suas calúnias.

De resto, o povo saberá dar resposta a ele.

Leia também1 Haddad: "Brasil tem que abraçar todas as religiões"
2 Universal rebate declarações de Haddad sobre Edir Macedo
3 Jair Bolsonaro tem apoio da metade dos evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.