Leia também:
X Wilson Witzel lidera e vai para o 2º turno com Eduardo Paes

Arolde de Oliveira vence para Senado pelo Rio de Janeiro

Com 36 anos de atuação na política, o cientista, empreendedor e visionário tem parceria com a família Bolsonaro

Virgínia Martin - 07/10/2018 23h02 | atualizado em 08/10/2018 17h56

Arolde é casado há 57 anos com Yvelise de Oliveira e cumpriu nove mandatos como deputado federal Foto: Pleno.News

Com 36 anos de contribuição na vida pública, Arolde de Oliveira (PSD) acaba de ser eleito ao Senado pelo Rio de Janeiro. Nesta eleição em que cada estado apresenta duas vagas para o Senado, o parlamentar fez uma parceria com Flávio Bolsonaro (PSL) e ambos venceram. O filho de Jair Bolsonaro ficou em primeiro lugar com 31,36% dos votos, acompanhado de Arolde que recebeu 17,05%. César Maia e Lindbergh Farias ficaram fora da disputa.

– Posso dizer que minha credibilidade fez diferença. E confirmo que quando Deus quer, não há obstáculos. Eu senti paz quando decidi concorrer à vaga e continuei em paz durante todo o processo – contou o novo senador ao Pleno.News.

Arolde de Oliveira é um político conhecido. Gaúcho de São Luiz Gonzaga, é cientista e especialista em Telecomunicações. Foi responsável pela entrada do sistema de comunicação por celulares no Brasil, pela redação de muitos textos da Constituinte de 1988, com inclusão de capítulo sobre comunicação e liberdade de imprensa.

– Minha estratégia de campanha foi montada juntamente com o Flávio Bolsonaro. Caminhamos juntos. E fui buscando entendimentos com as principais lideranças evangélicas, começando pela denominação Batista, da qual faço parte. Também potencializei minha campanha em redes sociais, já que tecnologia é uma de minhas fortes áreas de conhecimento.

Casado com Yvelise de Oliveira há 57 anos, Arolde de Oliveira foi deputado federal por nove mandatos. Sua história de vida e suas realizações como empreendedor, visionário, político, cientista, empresário e pai de família, contribuíram para que o painel de votação marcasse seu nome com a cor verde de vencedor.

– No Senado, temos responsabilidades maiores. O papel do senador é representar sua unidade da federação. Ele cuida de seu estado e das questões nacionais. Principalmente na área da execução orçamentária. Um senador fiscaliza a parte financeira da União. Minha responsabilidade maior será recuperar o estado do Rio de Janeiro.

Sempre focado em ações a favor da família e dos princípios cristãos, o mais novo senador do Rio de Janeiro, foi ainda apoiador do projeto contra ideologia de gênero. O gibi Viva a Diferença, produzido pela psicóloga Marisa Lobo com promoção da Convenção Batista Brasileira, é uma cartilha com conteúdo de base cristã e contém explicações e orientações científicas. Essas e outras iniciativas confirmam a missão de vida do político: “unidos pelo amor, construiremos um Brasil melhor”.

Leia também1 Entenda as funções de cada cargo no cenário político
2 Família Bolsonaro irá apoiar Arolde de Oliveira ao Senado
3 Arolde de Oliveira é eleito para Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.