Leia também:
X Bolsonaro começa discurso presidencial com versículo

Após derrota, Haddad discursa e não liga para Bolsonaro

O presidente Michel Temer também se pronunciou depois de decisão

Camille Dornelles - 28/10/2018 20h56 | atualizado em 29/10/2018 07h19

Fernando Haddad faz discurso depois de derrota Foto: EFE/Marcelo Chello

Logo após a transmissão ao vivo de Jair Bolsonaro (PSL) e de seu primeiro discurso presidencial, Fernando Haddad (PT) e Michel Temer fizeram pronunciamentos neste domingo (28).

O petista agradeceu aos seus apoiadores, exaltou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e declarou que Bolsonaro merece respeito porque foi eleito democraticamente. No entanto, afirmou que fará parte da resistência ao governo. Ele também não fez a tradicional ligação para o adversário após o pleito.

Haddad também defendeu os professores ao parodiar o Hino Nacional com “verás que um professor não foge à luta”.

– Nosso compromisso é um compromisso de vida com esse país. Não vamos deixar esse país para trás. Nós vamos colocá-lo acima de tudo, mas sem deixar de colocar o nosso ponto de vista sobre tudo o que está em jogo nesse país. Daqui a quatro anos teremos uma nova eleição. Eu senti angústia e medo em muitas pessoas. Não tenham medo! – declarou o petista.

O presidente Michel Temer faz pronunciamento após a divulgação do resultado das eleições presidenciais Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Temer se dirigiu à nação direto de Brasília. Ele afirmou que prevaleceu a democracia e a voz do povo. O presidente declarou ainda que o resultado das urnas foi obtido com ordem, tranquilidade e que deve ser respeitado.

Temer também falou que ligou para Bolsonaro e falou rapidamente com ele. Revelou ainda que os trâmites para a transição já estão encaminhados e que Bolsonaro poderá se mudar para o Palácio do Jaburu, em Brasília, Distrito Federal, no momento em que quiser. Tradicionalmente, a mudança de residência acontece só depois da posse, no dia 1º de janeiro.

Leia também1 Jair Bolsonaro é eleito o novo presidente do Brasil
2 Bolsonaro começa discurso presidencial com versículo
3 Em live, Jair Bolsonaro exalta a Deus, Bíblia e Constituição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.