Leia também:
X Bolsonaro é o presidenciável mais mencionado no Twitter

Almejando Senado, Takayama propõe discurso conservador

O deputado federal defende valores cristãos e falou de aborto, casamento gay e drogas

Camille Dornelles - 16/05/2018 12h49 | atualizado em 16/05/2018 12h51

O deputado federal Hidezaku Takayama, que almeja Senado Foto: Wikimedia

O deputado federal Hidezadu Takayama (PSC) falou sobre suas ideias políticas nesta terça-feira (15). Ele defendeu direitos conservadores e da parcela cristã da população brasileira. Em entrevista à Gazeta do Povo, declarou o que irá defender se for eleito senador.

– Nós estamos numa encruzilhada. Ideologia de gênero e outros assuntos modernos estão entrando na sociedade e ferem uma parcela grande da população, que é a cristã. Entre católicos e evangélicos, são 86,8% dos brasileiros – afirmou.

Ele também comentou sobre outros tópicos delicados e de interesse da parcela conservadora.

– Esse número enorme de cristãos não quer uma mudança radical na sua compreensão sobre aborto, disseminação das drogas, casamento homossexual. Não tem nada a ver com homofobia, apenas temos posição – defendeu o candidato.

Em janeiro, confrontado sobre interesses da parcela ateia dos brasileiros, o deputado foi direto ao declarar que a maioria sempre deve ser ouvida dentro da democracia.

– O Estado é laico e tem que continuar assim. Mas eles, os ateus, têm que entender que o povo daqui é 85% cristão. A democracia é clara. A maioria vence – defendeu o político, em entrevista à Folha de S. Paulo, na ocasião.

Takayama nasceu na cidade paranaense de Rolândia e tem 70 anos. É pastor da Assembleia de Deus, casado e tem três filhas. Foi professor de Matemática e Ciência antes de ingressar na carreira política como vereador em Curitiba, no Paraná.

Já foi deputado estadual do Paraná e é deputado federal desde 2003. No Congresso, é coordenador da frente parlamentar Brasil-Japão e um dos fundadores da bancada evangélica.

Leia também1 Bolsonaro é o presidenciável mais mencionado no Twitter
2 Projeto Escola Sem Partido avança na Câmara
3 Feliciano desabafa sobre sua luta política e ideologia cristã

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.