Leia também:
X Câmara de Vereadores rejeita impeachment de Crivella

Alckmin: “CPMF de Paulo Guedes é tiro no pobre”

Candidato do PSDB criticou a proposta de principal aliado de Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 20/09/2018 18h27

Geraldo Alckmin disse que Jair Bolsonaro deu um tiro na economia Foto: Reprodução/GloboNews

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse, nesta quinta-feira (20), que as propostas de Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro, são “um tiro no contribuinte, na classe média e no pobre”. A declaração foi dada durante um evento de campanha em São Paulo.

Nesta quarta-feira (19), Guedes afirmou à folha de São Paulo que planeja criar um novo imposto parecido com a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e ainda estabelecer uma alíquota única do imposto de renda. Para Alckmin, as duas medidas são “um tiro na economia”.

– O candidato da bala deu o primeiro tiro: deu tiro no contribuinte, deu tiro na classe média, deu tiro no pobre e deu tiro na economia. O que ele quer é aumentar imposto, nós vamos fazer exatamente o contrário: ajuste fiscal pelo lado da despesa, cortar despesa – apontou.

Nesta quinta, Bolsonaro pediu, em seu Twitter ,que os eleitores ignorassem “essas notícias mal intencionadas dizendo que pretendemos recriar a CPMF. Não procede. Querem criar pânico pois estão em pânico com a nossa chance de vitória”.

Questionado sobre os resultados da última pesquisa eleitoral do Datafolha, divulgado nesta quinta, Alckmin falou que espera crescer ainda na reta final da campanha. O presidenciável apareceu em quarto lugar com 9% das intenções.

– Eleição é agora nesses próximos quinze dias. Estamos estáveis, o Datafolha mostra isso, e temos todas as condições para crescer nesse período, agora que aumenta o interesse da população, aumenta a participação na campanha eleitoral – explicou.

Leia também1 Datafolha: Bolsonaro tem 28%, Haddad tem 16% e Ciro 13%
2 Alckmin: "Eleição só será decidida na última semana"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.