Leia também:
X Justiça proíbe menores de 14 anos na mostra Queermuseu

Alckmin: “Ação no TSE contra candidatura é absurda”

Advogados de Henrique Merelles apresentaram um questionamento contra o candidato do PSDB

Henrique Gimenes - 18/08/2018 12h19 | atualizado em 20/08/2018 08h33

Geraldo Alckmin classifica ação no TSE contra sua candidatura como absurda Foto: Reprodução Instagram

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, classificou, neste sábado (18), uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra sua candidatura como “absurda”. O questionamento foi realizado pela coligação do candidato Henrique Meirelles (MDB). As informações foram dadas pelo portal G1.

Na impugnação, os advogados da coligação MDB-PHS apresentaram o argumento de que as atas de seis partidos da coligação de Alckmin, PTB, PP, PR, DEM, PRB e SD, estão em situação irregular por não apresentar expressa concordância sobre a participação de todos as siglas na aliança. Eles pedem ainda a retirada dos partidos do grupo caso o questionamento seja rejeitado.

A declaração do candidato foi dada durante participação em evento na cidade de São Paulo. Geraldo Alckmin disse que esteve em todas as convenções e foi aprovado. Ele ainda classificação a ação como um “tapetão puro”.

– A ação no TSE é totalmente absurda. Os partidos fizeram suas convenções; eu estive em todas, discursei, fui sacramentado, aprovado na convenção. É um direito de escolha das pessoas e temos certeza de que é uma tentativa absurda – explicou.

Leia também1 Jair Bolsonaro e Marina Silva discutem em debate morno
2 Veja os bens detalhados dos candidatos à Presidência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.