Leia também:
X Maria do Rosário discute e é chamada de ‘Maria do Barraco’

‘Ele roubou o meu sonho’, diz ministra Damares sobre abuso

Conversa com Leda Nagle abordou experiência traumática

Paulo Moura - 06/09/2019 14h10 | atualizado em 06/09/2019 15h13

Ministra Damares Alves Foto: Luiz Alves/MMFDH

Em entrevista para a jornalista Leda Nagle, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, falou sobre o traumático caso de abuso que sofreu na infância. Damares contou detalhes dos momentos terríveis que enfrentou. Segundo ela, a falta de orientação contribuiu negativamente para que não denunciasse o caso quando criança.

– Eu não sabia o que fazer, não sabia o que era aquilo, sabia que era alguém me machucando, mas não sabia se eu tinha que ser machucada. Se eu tivesse sido empoderada, orientada a me proteger, a me defender, e que aquilo não podia, com certeza eu teria gritado – confessou.

A ministra também compartilhou, durante a entrevista, os traumas que o fato deixou na vida dela. Ela afirmou que foi feita refém do medo por dois anos pelo abusador, e que sentiu como se tivesse seus sonhos roubados.

– Ele não machucou só o meu corpo, ele roubou também o meu sonho de um dia morar no céu com Jesus. Ele não tinha o direito de roubar o meu sonho – disse Damares emocionada.

Damares conta que o acontecimento afetou drasticamente a vida dela, que passou a ser de sofrimento. Ela disse que dava sinais da angústia que sentia, mas não era compreendida. Segundo ela, as instituições precisam enxergar os indícios emitidos pelas crianças e jovens abusados.

– Eu era uma menina feliz, cantava com a mão pra cima, passei a não cantar. Eu passei a sentar no meio da igreja. Eu mandava sinais e ninguém lia. Por isso eu tenho conversado com o Brasil hoje, crianças estão gritando – completou.

Leia também1 Alerta aos pais! Ministra relata casos de automutilação
2 Na Hungria, Damares diz que Brasil é pró-família e pró-vida
3 Bolsonaro participa de festa feita para menino autista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.