CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X STF pressiona Congresso para manter próprios salários

Einstein declara que Nise foi afastada por antissemitismo

Hospital emitiu uma nota rebatendo versão de que motivo foi hidroxicloroquina

Pleno.News - 11/07/2020 21h12 | atualizado em 04/08/2020 14h37

Nise Yamaguchi Foto: Reprodução

O Hospital Israelita Albert Einstein emitiu uma nota declarando que a médica oncologista Nise Yamaguchi não foi afastada da instituição por defender a hidroxicloroquina.

No comunicado à imprensa divulgado neste sábado (11), o hospital informou que o motivo foi uma “analogia infeliz e infundada” da médica durante uma entrevista “entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do Holocausto”.

– Ao declarar que “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações?” – completa a nota.

A notícia de que ela havia sido afastada por causa da defesa da hidroxicloroquina foi feita pela própria imunologista. Ela revelou que recebeu uma ligação declarando que o crachá dela não valia mais e que levou o maior susto.

– Recebi uma ligação hoje (sexta) de que a partir de agora eu estaria suspensa das minhas atividades, que meu crachá não vale, etc, etc. Levei o maior susto. Baseado na questão da hidroxicloroquina que o hospital não endossa e baseado no que eu falei numa live que eu estava muito preocupada com o sofrimento das pessoas que estão em casa morrendo de doenças outras – apontou em videoconferência com Claudio Tonelli.

Nota do Albert Einstein sobre afastamento de Nise Yamaguchi

Leia também1 "Praticamente inexiste risco de arritmia com cloroquina"
2 Bolsonaro sobre a cloroquina: "Tomei e deu certo. Estou bem"
3 Nise rebate fala de âncora da CNN que ironizou cloroquina
4 Autoridades mandam desejos de melhora para Bolsonaro
5 Apoiadores oram pela recuperação de Jair Bolsonaro

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo