Eduardo Paes rebate Bolsonaro e defende eficácia da Coronavac
Prefeito do Rio perdeu seu pai para a Covid há dez dias
Pleno.News - 05/07/2021 12h29 | atualizado em 13/10/2021 14h57

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), defendeu neste domingo (4) a eficácia da vacina Coronavac no combate à Covid-19, em postagem nas redes sociais.
Em resposta a um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro afirma que a vacina “não deu certo”, Paes escreveu que sua mãe sobreviveu à Covid por ter sido imunizada com as duas doses da Coronavac.
O prefeito ainda agradeceu ao Instituto Butantan, que produz a Coronavac, e ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
O pai do prefeito, o advogado Valmar Souza Paes, morreu no último dia 25, aos 78 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele chegou a ser vacinado contra a doença em 5 de março, com a primeira dose. A mãe do prefeito, Consuelo, também foi imunizada, em 10 de março, e em abril contraiu a doença, mas se recuperou.
– Tomem qualquer vacina. Vacina boa é a que vai no braço! Diante de desinformação, me sinto obrigado a dar meu depoimento pessoal: minha mãe tomou as duas doses da Coronavac e passou ilesa pela Covid. Meu pai só tinha tomado a primeira de outra vacina – escreveu o prefeito, ao compartilhar vídeo de um trecho da live do presidente.

Em outra postagem, Paes criticou mais uma vez as pessoas que adiam a imunização na tentativa de escolher qual vacina tomar. Segundo ele, as unidades de Saúde acabam ficando cheias nos dias de repescagem porque alguns moradores desistem de se vacinar no dia certo com a vacina disponível na ocasião.
*AE
Leia também1 Rio: Paes quer aplicar 3ª dose da vacina contra Covid em idosos
2 Queiroga vacina Tarcísio, André Mendonça e Jorge Oliveira
3 Eduardo Leite rebate críticas e chama Bolsonaro de 'imbecil'
4 Anvisa propõe que grávidas não tomem Janssen e AstraZeneca
5 Vacina: Dominghetti negociava comissão de 25 centavos de dólar