Leia também:
X Por decisão do STJ, placa Mercosul volta a valer no país

Edir Macedo processa Haddad por ser chamado de ‘charlatão’

Candidato do PT fez críticas ao candidato Jair Bolsonaro quando e o bispo

Henrique Gimenes - 26/10/2018 21h46 | atualizado em 05/11/2018 11h00

O candidato Fernando Haddad e o bispo Edir Macedo Foto: Arte/Pleno.News

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, decidiu entrar na Justiça contra o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, após ele chamá-lo de “charlatão”. As informações foram dadas pela colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S.Paulo.

No pedido, Macedo pede uma indenização no valor de 83 salários mínimos (R$ 77 mil) e que Haddad “se abstenha de todo e qualquer ato ofensivo e inverídico” sobre o bispo assim “como atos que propagam a intolerância religiosa, especialmente por meio de entrevista e publicações na internet”.

Durante uma entrevista, o candidato do PT afirmou que seu adversário nas eleições, Jair Bolsonaro, é “o casamento do neoliberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, que corta direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo“.

O bispo pediu que Haddad remova o vídeo com a declaração de suas redes sociais e que se retrate “perante o autor, líderes e fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, bem como internautas e telespectadores, por meio de mensagem falada ou escrita”, tendo ainda que “constar, especificamente, o arrependimento por parte do réu. Sendo que o autor deverá aprovar previamente o conteúdo da referida retratação”.

De acordo com a publicação, Edir Macedo irá doar a indenização para uma instituição de caridade.

Leia também1 Haddad: "Bolsonaro estimula violentos a saírem do armário"
2 Haddad diz que irá fazer uma reforma bancária se for eleito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.