CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Site aponta que Patrícia Lélis foi presa nos Estados Unidos

Edinho, filho de Pelé, revela que pai enfrenta depressão

Rei do futebol está "recluso" e "acanhado"

Gabriela Doria - 10/02/2020 16h35 | atualizado em 10/02/2020 18h59

Edinho revelou que Pelé está com depressão Foto: Reprodução Youtube

O ex-jogador Edinho, filho do Pelé, contou em entrevista que o pai está enfrentando um quadro de depressão. Em conversa com o Globo Esporte, Edinho disse que a dificuldade para se locomover causou a depressão.

– Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso – detalhou Edinho.

Apesar disso, Edinho afirmou que o Rei Pelé “está bem”, mas ainda tem dificuldade em aceitar suas limitações.

– Ele está bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não realizou a reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema, que acaba acarretando uma certa depressão. Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido, mas está bem, tirando isso e a natureza da idade e tudo mais – apontou.

Sempre envolvido em polêmicas, Edinho atualmente é coordenador técnico e de desenvolvimento das categorias de base do Santos. Em setembro do ano passado, ele conseguiu progressão de pena e foi para o regime aberto. Edinho foi condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele alega ser inocente.

Leia também1 Pelé: "Nunca me senti o Rei do Futebol. Pra mim era apelido"
2 Ana Maria Braga revela câncer no pulmão: 'Tenho fé em Deus'
3 Contrato da Globo: Flamengo ganharia mais que outro time

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo