Leia também:
X CPI: Depoimento do governador do AM será adiantado, diz Aziz

Doria pede que UE aceite pessoas vacinadas com a Coronavac

Governador de São Paulo enviou carta à Comissão Europeia

Pleno.News - 02/06/2021 14h49 | atualizado em 02/06/2021 14h51

Governador João Doria Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), enviou uma carta na terça-feira (1º) à Comissão Europeia em que coloca o governo paulista à disposição para oferecer estudos e documentos que atestam o “alto padrão da vacina produzida no Brasil”. Para Doria, a ideia é retomar o fluxo de pessoas vacinadas entre o Brasil e os países do bloco nessa nova fase pós-vacinação com a Coronavac.

Na terça-feira (1º), a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial da Coronavac, imunizante produzido em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac. Um dos efeitos da aprovação da vacina é que o Brasil poderá receber doses por meio do Covax Facility, consórcio organizado pela OMS.

No documento, Doria diz que a inclusão da Coronavac na relação de vacinas aceitas pela Europa tem “decisiva importância” para normalizar o fluxo de pessoas entre o Brasil e os países do bloco.

– São Paulo e o Brasil desejam restabelecer, o mais rapidamente possível, a histórica sinergia e cooperação nas mais diversas áreas – diz o governador.

– Queremos colaborar para que a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu possam fazer a mais ágil e segura análise para inclusão da CoronaVac na relação de vacinas aceitas no continente europeu – sugeriu.

Segundo o tucano, a aprovação do imunizante será “um símbolo do efetivo compromisso que todos nós temos com a ciência, a saúde, a vida e o desenvolvimento solidário com os povos”.

*Estadão

Leia também1 Malafaia rebate declarações de Doria: "O genocida é você!"
2 HC de SP estuda caso de 'fungo preto' em paciente com Covid-19
3 Bolsonaro esnoba SP como sede e Doria agora se diz contra Copa
4 Juliana Paes critica "boçalidade" de senadores contra Dra. Nise
5 Justiça do Rio libera três presos em operação no Jacarezinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.