Leia também:
X Suspeito confessou assassinato de Bruno e Dom, diz PF no AM

Dom e Bruno: Pescador escondeu restos mortais a 3 km do crime

Superintendente da Polícia Federal informou que corpos foram encontrados em local de difícil acesso

Paulo Moura - 16/06/2022 08h53 | atualizado em 17/06/2022 10h28

A Polícia Federal (PF) informou que os restos mortais encontrados ao longo desta quarta-feira (15), como parte das buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira, estavam a mais de três quilômetros do local onde teria acontecido o crime. A corporação divulgou a informação durante uma entrevista coletiva.

De acordo com a PF, o pescador Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, um dos homens que está detido por envolvimento no crime, confessou ter matado Dom e Bruno, esquartejado os corpos e ateado fogo neles. Foi Amarildo quem informou onde os corpos estavam e acompanhou os agentes até o local na tarde desta quarta.

– Eles [os corpos] serão encaminhados para perícia em Brasília, onde será realizada a identificação. A ideia, em sendo comprovado que eles são relacionados ao Dom e ao Bruno, vamos restituir o mais breve possível à família – disse o superintendente regional da PF no Amazonas, Eduardo Alexandre Fortes.

O superintendente ressaltou que, pelo fato de o local onde os corpos estavam ser um local de difícil acesso, a confissão do crime foi fundamental para que as equipes conseguissem encontrar os restos mortais. Fortes informou que os investigadores levaram mais de duas horas entre Atalaia do Norte e o local indicado por Amarildo.

– Nós não teríamos condições de chegar de forma tão rápida neste local se não fosse essa confissão. É um local de dificílimo acesso – destacou.

Além de Amarildo, o irmão dele, Oseney de Oliveira, conhecido como Dos Santos, também está preso. De acordo com a PF, há ainda um terceiro investigado. O superintendente da Polícia Federal no Amazonas informou que a corporação trabalha com várias linhas de investigação sobre as motivações do crime, mas que elas estão sob sigilo.

Leia também1 Suspeito confessou assassinato de Bruno e Dom, diz PF no AM
2 CUT cria “brigadas digitais” para enviar material pró-Lula
3 Bolsonaro: "Jesus não comprou pistola porque não tinha"
4 Lula quer no máximo três debates na campanha eleitoral
5 AM: Justiça decreta prisão de 2º envolvido em desaparecimento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.