Leia também:
X Menina de 3 anos é resgatada desnutrida; pai é preso

Doente, Roberto Jefferson será transferido para hospital

Alexandre de Moraes autorizou a transferência após receber informações do estado de saúde do político

Pleno.News - 04/06/2023 14h31 | atualizado em 04/06/2023 16h03

Roberto Jefferson Foto: Secretaria Estadual de Administração Penitenciária

Neste domingo (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência de Roberto Jefferson do presídio de Bangu 8 para um hospital devido ao seu estado de saúde.

O ex-deputado federal será internado no hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, após a defesa do político apresentar um pedido dizendo que a penitenciária não oferece condições adequadas para tratá-lo.

Moraes chegou a pedir, na sexta-feira (2), informações sobre o estado de saúde do ex-presidente do PTB. Os dados foram enviados pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) neste sábado (3).

De acordo com a assessoria de imprensa de Roberto Jefferson, o político desmaiou no presídio e pode estar com traumatismo craniano. Em nota, ela afirmou que o ex-parlamentar estava desorientado e muito mal.

– Ele desmaiou, pode estar com traumatismo craniano, está extremamente desorientado e muito, muito mal. Esse é o estado atual de saúde dele. E o laudo da SEAP é claro no sentido de que a perda de peso pode sim ser decorrente de um retorno do câncer. Enfim, este é o cenário – diz a nota.

Em uma nova nota, divulgada antes da autorização de transferência, a assessoria do ex-parlamentar mostra que as condições físicas e psicológicas do preso exigem cuidados.

– Paciente com quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar – diz o comunicado.

Leia também1 Menina de 3 anos é resgatada desnutrida; pai é preso
2 Repórter Michelle Loreto revela primeira gravidez aos 43 anos
3 Elon Musk volta a ter o título de homem mais rico do mundo
4 Saúde de Roberto Jefferson piora na prisão: "Ouve vozes"
5 Kicis cita inteligência emocional para enfrentar adversários raivosos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.