Dízimo da Igreja Mundial será penhorado para pagar dívidas
Decisão judicial se refere aos débitos da denominação com um advogado de Ubatuba
Leiliane Lopes - 03/04/2023 14h45 | atualizado em 03/04/2023 17h59
Parte do dízimo da Igreja Mundial do Poder de Deus será penhorada após decisão judicial que obrigada a denominação a pagar uma dívida em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.
O juiz Diogo Volpe Gonçalves Soares decidiu que dez por cento do valor arrecadado pela igreja durante os cultos em Ubatuba, litoral de São Paulo, seja penhorado para que a denominação, liderada por Valdemiro Santiago, pague os R$ 70 mil em honorários devidos a um advogado.
A decisão se refere a uma ação onde a Igreja Mundial foi condenada a pagar R$ 880 mil em aluguéis atrasados para a dona do imóvel onde funcionava o templo da igreja naquela cidade.
Mesmo perdendo em duas instâncias e não podendo mais recorrer do caso, a denominação não fez o pagamento da dívida. Como perdeu a ação, a igreja também teria que pagar os honorários do advogado que representou a dona do imóvel no processo.
Sem receber, o profissional de Direito moveu uma ação à parte contra a igreja para ter seus honorários garantidos. E assim, o juiz resolveu que parte do dízimo será penhorado para que o advogado receba o que lhe é de direito.
Leia também1 Boulos sobre vídeo com Datena: "Tentativa de criar polêmica"
2 Presidente Lula cancela almoço com generais do Exército
3 Governo Lula aprova aumento de 5,4% nas tarifas dos Correios
4 Ministra da França polemiza ao posar para a revista Playboy
5 Flordelis culpa pastor Anderson e "evangelho" em que foi criada