Leia também:
X “Minha alma vai ficar em paz”, disse atirador de Campinas

Diretor da PF: Inquérito sobre ataque a Bolsonaro está no fim

De acordo com Rogério Galloro, órgão investiga a participação de mais pessoas

Henrique Gimenes - 21/12/2018 15h07 | atualizado em 26/12/2018 10h19

O diretor da PF, Rogério Galloro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (21), o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, disse que as investigações sobre a participação de mais pessoas no ataque contra o presidente eleito Jair Bolsonaro em setembro estão próximas da conclusão.

A declaração foi dada durante uma conversa com jornalistas após participar de um evento no Ministério da Segurança Pública, em Brasília. De acordo com Galloro, a PF está investigando todas as linhas de investigação que foram possíveis.

– Nós não podemos terminar esse inquérito deixando dúvidas (…) Essa é a nossa missão. E a investigação está caminhando pro final – apontou.

Jair Bolsonaro foi esfaqueado na barriga durante um evento de campanha no dia 6 de setembro em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele precisou ser operado em uma unidade de saúde na cidade e depois foi transferido para o hospital Albert Einsten em São Paulo. Adélio Bispo, o agressor, foi preso no mesmo dia.

No dia 2 de outubro, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra Adélio por “praticar atentado pessoal por inconformismo político” contra o candidato do PSL à Presidência da República. Nesta quinta-feira (4), a Justiça de Minas Gerais aceitou a acusação. Ele pode ser condenado a uma pena entre três e 10 anos de prisão, com possibilidade de ser dobrada devido à lesão corporal grave.

Leia também1 Bolsonaro quer reduzir verba da Secretaria de Comunicação
2 Bolsonaro recebe alfaiate que fará sua roupa para a posse

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.