Leia também:
X Ernesto Araújo diz que ‘nunca promoveu atrito com a China’

Diretor da ANTT, Weber Ciloni, renuncia ao cargo e é exonerado

Empossado no governo Temer, ele não teria se adaptado ao trabalho remoto

Pleno.News - 18/05/2021 10h55 | atualizado em 18/05/2021 11h14

Weber Ciloni foi empossado no governo Temer Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, exoneram Weber Ciloni do cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ciloni deixa a função “em virtude de renúncia”. O decreto com a exoneração foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18).

Empossado no governo de Michel Temer, em 2018, Ciloni teria mandato até fevereiro de 2022, mas comunicou, no início de maio, que deixaria seu posto por razões pessoais.

Ciloni está com 65 anos e, desde que a agência passou a deliberar virtualmente em razão da pandemia, ele trabalha de Araraquara (SP).

Aos colegas, Ciloni disse que não se adaptou ao trabalho remoto. Ele vai tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em outubro e, assim, só lhe restariam poucos meses para atuar no órgão presencialmente, como preferia.

A baixa antes da hora e as indicações paradas no Senado farão com que a ANTT passe agora a deliberar com a diretoria colegiada incompleta – o órgão tem cinco cadeiras. Com a saída de Ciloni, dos quatro diretores que restaram na agência, três são “substitutos”, ou seja, não passaram por uma sabatina. Os diretores substitutos assumem vagas no colegiado, enquanto os titulares indicados pelo presidente Jair Bolsonaro não ganham o aval do Parlamento.

*Estadão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.