Dino aciona a PF contra homem que ameaçou autoridades
Um brasileiro que mora nos Estados Unidos gravou um vídeo atirando contra Lula, Dino e Moraes
Pleno.News - 01/07/2023 20h14 | atualizado em 03/07/2023 12h17

O ministro da Justiça, Flávio Dino, acionará a Policia Federal e a Advocacia-Geral da União para que investiguem um brasileiro, que mora nos Estados Unidos, autor de um vídeo publicado nas redes sociais com ameaças contra autoridades.
O vídeo em questão mostra o homem atirando contra as imagens do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Lula e contra o próprio Dino.
Identificado como João Pedro Rodrigues, o brasileiro usa as imagens dessas autoridades como alvos enquanto treina um rapaz norte-americano em um estande de tiros.
Até o momento, o que se sabe sobre o autor do vídeo é o que o próprio homem divulga: nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal, e, atualmente, mora em Utah.
Na publicação, o homem escreve que está protegido pela Primeira Emenda, da Constituição dos Estados Unidos, e nos stories, se mostra interessado em criminalizar o comunismo.
– O Brasil só será salvo quando um estadista cachorro louco entrar no poder, fechar o congresso, criminalizar o comunismo e fuzilar o STF e devolver o poder de volta ao povo. Entretanto, tudo isso é utopia. A saída desse hospício, por enquanto, ainda é o aeroporto – escreveu João Pedro.
Dino respondeu ao jornal Correio Popular que o brasileiro tem “conduta típica de um desequilibrado querendo aparecer” e que pedirá investigações contra ele.
Leia também1 Jean Wyllys volta ao Brasil após quatro anos na Europa
2 Fisiculturista e influenciador Jo Lindner morre aos 30 anos
3 Emílio ironiza: "Não queremos ganhar da GloboNews"
4 Fotógrafo viraliza com foto de Bolsonaro com cicatriz à mostra
5 Simony celebra "aniversário diferente" durante tratamento