Leia também:
X Maia se arrepende de voto em Bolsonaro: ‘Votaria em Haddad’

Dicas especiais de como adquirir carros usados Jeep

Saiba as particularidades dos modelos e para que cada um deles serve

Pleno.News - 24/02/2021 12h00 | atualizado em 24/02/2021 12h32

Nós sabemos que, para comprar carros usados Jeep, é preciso dar atenção especial a certos detalhes. É cada vez mais frequente que os consumidores optem por um carro de segunda mão. Mas, quando se trata de um Jeep, há muitos aspectos a serem considerados.

Os carros usados Jeep são uma excelente opção para aqueles que estão à procura das qualidades que só um Jeep dos sonhos tem e querem conseguir um bom preço.

Se você for optar por um Jeep usado, terá que verificar alguns pontos antes de decidir por algo importante, já que esse tipo de veículo possui certas particularidades que um carro comum não possui.

Para começar, quais são essas particularidades e para que servem?

Sabe-se que este modelo é ideal para aqueles que adoram aventuras, a natureza, viajar, desafios e têm um grande espírito de liberdade.

Quais são as principais características de um Jeep usado modelo Wrangler? Ele é ideal para que tipo de condutor?

Uma das suas particularidades mais famosas desse modelo é ser o clássico Jeep para todo tipo de terreno. Ele é ideal para seguir por trilhas, montanhas, serras, estradas de terra, mas também para andar em um bom bairro. Obviamente, é um modelo perfeito para condutores que não perdem a chance de enfrentar um desafio e ter aventuras inesquecíveis.

Ao que se refere à estética, uma palavra pode definir esse modelo: Conservador. Mantendo o seu estilo tradicional, seus faróis frontais agora são maiores, a janela é ligeiramente inclinada e mais grossa, o para-choque é volumoso, moderno; além disso, possui luzes exploradoras.

Nas laterais, observam-se pequenas saídas de ar, no para-lama, e arcos de roda, estendidos em plástico preto, suficientemente amplos para albergar rodas de liga leve, de 17 polegadas, em alumínio de cor grafite.

A parte de trás, segue tendo as características ópticas quadradas. O pneu foi reposto. Está localizado na porta traseira, disposta para a abertura lateral.

O painel inclui uma tela TFT, de 7 polegadas, que reflete a informação vital do veículo, proveniente do computador a bordo. Na parte alta do console central, foi instalado um centro multimídia com tela de 7 polegadas, de onde é possível controlar a interface Uconnect 4, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Quanto ao aspecto mecânico, você desfrutará de um motor clássico Pentastar V6, de 3.6 litros e 24 válvulas, com sistema de variação VVT e sistema Start-Stop (ESS), que produz uma potência máxima de 285 cavalos a 6.400 rpm e torque de 362 Nm a 4.800 rpm, unido à caixa automática de oito velocidades.

Esse modelo incorpora o sistema de tração dupla Command-Trac, que recorre a uma caixa de transferência e envia o torque em conexão ao eixo dianteiro e traseiro, podendo ser utilizado sempre que você circular a velocidades de até 45 km/h.

Tudo isso é complementado com o diferencial traseiro de deslizamento limitado Trac-Lok, que melhora o agarre em situações de pouca aderência ou terreno escorregadio.

Então, quando for à concessionária e vir esse maravilhoso Jeep usado à venda, lembre-se dessas qualidades e pense nas experiências incríveis que você poderá ter ao adquirir este tipo de veículo que, no mundo das quatro rodas, é o símbolo da liberdade.

Leia também1 Multas terão desconto de 40% a partir de abril. Saiba como pedir
2 Veja as celebridades milionárias que não gostam de 'ostentação'
3 Os carros novos Peugeot devem entrar na sua lista dos sonhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.