Desembargador detona Globo durante sessão: “Perniciosa”
Magistrado criticou a emissora por "enaltecer homossexuais"
Monique Mello - 10/03/2022 16h25 | atualizado em 10/03/2022 17h00
Nesta quarta-feira (9), durante uma sessão da Corte do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o desembargador Jairo Ferreira Júnior chamou a Rede Globo de “perniciosa” por “enaltecer homens se beijando”.
– Os senhores e as senhoras já viram a coisa mais perniciosa e vulgar que é a Globo? De mostrar, propagar e enaltecer o “homossexualismo”? Mulher com mulher se beijando, homem com homem se beijando. Perniciosa – disse o desembargador.
A fala do magistrado se deu no contexto de uma investigação disciplinar sobre um juiz da cidade que, em decisão, lamentou que “se relacionar com p*tas” não é mais “fato de boa reputação” e ainda ironizou o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSol e o ex-deputado Jean Wyllys.
O desembargador Jairo Ferreira Júnior saiu em defesa do juiz, que virou alvo de procedimento administrativo disciplinar (PAD) por 12 votos a 6.
– Hoje nós somos obrigados a conviver. A perversão era até maior antigamente. O homem homossexual não saia do guarda-roupa. Agora eles andam de mãos dadas em um shopping – completou na sequência.
As imagens foram divulgadas pelo próprio canal oficial do TJ-GO no YouTube.
Leia também1 Desembargadora acena para Bolsonaro em sessão do TRF-1
2 Vereador do PT que invadiu igreja seca cabelo durante sessão
3 Calouros da PUC-Rio recebem cartilha em linguagem neutra
4 Tela Quente amarga o pior ibope na história da TV Globo
5 Globo boicota a Rússia e deixa de exportar novelas para o país