Deputados denunciam rede onde ataques a escolas são planejados
Um ofício foi enviado para a Polícia Federal com provas
Leiliane Lopes - 06/04/2023 21h36 | atualizado em 10/04/2023 13h39
Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Filipe Barros (PL-PR) e André Fernandes (PL-CE) enviaram um ofício para a Polícia Federal para que uma rede social seja investigada.
Os parlamentares receberam informações de que nesta rede há um grupo de pessoas que trocam mensagens e planejam ataques a escolas.
– Alguns internautas nos encaminharam documentos que apresentam trocas de mensagens alarmantes em plataformas digitais que levam a crer na existência de uma organização de pessoas, em sua maior parte adolescentes e pré-adolescentes, que se estimulam ao cometimento de assassinatos coletivos, sobretudo nas escolas – explicou Nikolas.
Todos os documentos enviados aos parlamentares foram anexados ao ofício e entregue ao diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues.
Os deputados informaram ainda sobre um aplicativo de comunicação muito utilizado por essas pessoas para planejar ataques. Com a entrega deste documento à PF, espera-se investigações para desarticular esses grupos e evitar novos crimes.
Juntamente com @filipebarrost e @andrefernm, oficiamos o Diretor-Geral da PF, informando indícios de utilização de Plataformas Digitais para articulação de atos atentatórios contra a vida nas instituições de Ensino Brasileiras. Após a veiculação em diversos meios de imprensa…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 5, 2023
Leia também1 Após tragédia, Blumenau quer policiais armados nas escolas
2 Vídeo: Surfista brasileiro agride atleta americana na Indonésia
3 Lula muda regras de saneamento para manter estatais atuando sem licitação
4 Wajngarten rebate "fake news" de Janones: "Pilantragem"
5 Lula quer volta da raspadinha e visa receita de R$ 5 bilhões