Deputado quer pai de Neymar na CPI das Criptomoedas
Presidente do Santos citou pai do atleta, nesta terça-feira
Pleno.News - 22/08/2023 18h02 | atualizado em 22/08/2023 19h06

O deputado Caio Vianna (PSD-RJ) disse que pretende apresentar um requerimento pedindo que o pai de Neymar compareça à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas. A CPI foi instalada no Congresso, nesta terça-feira (22), e ouviu Andres Rueda, presidente do Santos. As informações são do Metrópoles.
Rueda disse que o contrato de patrocínio entre a empresa de apostas Blaze, acusada de fraudes financeiras, e o clube foi feito com intermédio e pagamento de comissão à empresa que o jogador Neymar tem com seu pai.
– A empresa, inclusive, está no contrato, NN Consultoria Esportiva. E o contato inicial feito com o Santos, comigo, foi feito com o senhor Neymar pai. Ele tem um relacionamento amistoso com o clube e ele me ligou dizendo: “Olha, vocês estão precisando de patrocínio. Tenho um que está patrocinando o meu filho, vocês teriam interesse em conversar com eles?”. Eu prontamente falei que sim. A agência dele, que intermediou o negócio, teve um valor de comissionamento de 10% – falou o presidente do Santos.
Leia também1 Zema critica governo Lula por acidente com ônibus de torcida
2 Saiba o que é o juiz das garantias, mecanismo em análise no STF
3 Deputada visita Silvinei na prisão e fala de saúde: "Perdeu 7 quilos"
4 Ronaldinho falta CPI, e relator fala em condução coercitiva
5 Cármen Lúcia abre sua residência para Randolfe, Gilmar e Zanin