Deputado que se reuniu ontem com Bolsonaro está com Covid
Coronel Armando disse que já comunicou o presidente e sua equipe
Gabriela Doria - 28/12/2021 19h14 | atualizado em 29/12/2021 10h52
O deputado federal coronel Armando (PSL-SC) recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (28), um dia após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro. O presidente irá passar a virada do ano na região de São Francisco do Sul, no litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo o site Congresso em Foco, com o qual o deputado falou ao telefone, ele decidiu fazer o teste para o vírus após a esposa também testar positivo para a doença. O deputado disse ainda que está assintomático.
Coronel Armando afirmou ter comunicado imediatamente Bolsonaro e sua equipe sobre o diagnóstico.
– Mandei mensagem para o presidente. Liguei para o chefe de gabinete e avisei a equipe médica do presidente. Ele tem estrutura para fazer o teste quando achar necessário. Creio que fará em dois ou três dias – disse.
Ao contrário de outros aliados de Jair Bolsonaro, coronel Armando afirma defender a vacina e garante já ter tomado duas doses do imunizante.
– Eu defendo a vacina. Ela tem uma finalidade. Não sou a favor de obrigar, mas de conscientizar as pessoas. A doença vem mais devagar e diminuiu o fluxo de pessoas nos hospitais. Tomei e tomarei a dose de reforço – relatou.