Leia também:
X Proibido de usar celular, menino de 13 anos mata mãe e irmão

Deputado protesta contra beijo gay em desenho da Disney

"Não podemos deixar que eles usem os filmes e desenhos para naturalizar algo que não é natural", escreveu Rodrigo Delmasso, no Instagram

Pleno.News - 20/03/2022 21h50 | atualizado em 21/03/2022 09h10

Deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube SindSaúde DF

Neste domingo (20), o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) usou as redes sociais para criticar o beijo lésbico que será exibido em um desenho da Disney. Ele questionou até quando as crianças “serão expostas a esse tipo de conteúdo”.

Delmasso apontou ainda que “não podemos deixar que eles usem os filmes e desenhos para naturalizar algo que não é natural”.

– Um absurdo! O novo filme da Disney, que tem como personagem principal o astronauta que ganhou o coração das crianças, vem ganhando destaque nas mídias após a Disney anunciar que terá um beijo gay durante o filme! Até quando nossas crianças serão expostas a esse tipo de conteúdo? Temos que lutar para proteger a inocência dos nossos pequenos, não podemos deixar que eles usem os filmes e desenhos para naturalizar algo que não é natural – escreveu ele, no Instagram.

O próximo desenho da Disney, Lightyear, que é um spin-off de Toy Story, contará a origem do personagem Buzz Lightyear. A Disney voltou atrás na decisão de cortar uma cena do beijo entre duas mulheres da animação.

Segundo a revista Variety, a cena havia sido cortada do filme, mas executivos da companhia decidiram restaurá-la após funcionários da Pixar acusarem a Disney de censurar personagens LGBTQ+.

Lightyear terá uma personagem chamada Hawthorne. Ela e a namorada serão as responsáveis por protagonizar o primeiro beijo lésbico da história da Pixar, segundo informações do Estadão.

Leia também1 Após protestos, Disney não cortará beijo lésbico de desenho
2 Quatro funcionários da Disney são presos por tráfico de pessoas
3 Funcionários acusam Disney de cortar cenas LGBT em animações
4 Após invasão, Disney suspende lançamentos de filmes na Rússia
5 Disney cede a críticas e exclui anões da Branca de Neve

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.