Leia também:
X MC usa homem como ‘escudo’, e os dois são mortos a tiros

Deputado nega vacinar os filhos: ‘Só por cima do meu cadáver’

Diego Garcia ainda chamou vacina contra a Covid-19 de "experimental"

Gabriela Doria - 03/01/2022 15h34 | atualizado em 03/01/2022 15h54

Deputado federal Diego Garcia é contra a vacinação de crianças Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) foi taxativo ao afirmar que não vacinaria os filhos contra a Covid-19. O parlamentar disse estar “disposto a perder o mandato” e até “ser morto” para evitar a imunização dos pequenos. Ele também chamou a vacina contra o coronavírus de “experimento”.

– Só passando por cima do meu cadáver [alguém] vai vacinar os meus filhos. Vão ter que me matar, tirar a minha a vida. Eu estou disposto a perder o meu mandato, mas ninguém vai impor a vacinação desse experimento junto dos meus filhos. Eu vou lutar pelo maior número de crianças que eu puder. Vou me colocar na linha de frente em defesa das nossas crianças – disparou.

As declarações do parlamentar ocorreram durante uma live no YouTube, no último dia 28. O evento virtual reuniu também o deputado general Girão (PSL-RN), a médica oncologista Nise Yamaguchi, pré-candidata ao Senado, e advogados. O encontro debateu sobre o passaporte da vacina e a vacinação em crianças.

Garcia também reclamou da consulta pública aberta pelo governo para saber a opinião da população sobre a imunização de crianças. O deputado considerou as perguntas “tendenciosas” e “mal elaboradas”.

– Pouquíssimas pessoas conseguem concluir as respostas, que são muito tendenciosas, porque elas já induzem [a] uma afirmação, que não é verdade, que quem está participando da consulta pública concorda com a vacinação das crianças. São perguntas que foram muito mal elaboradas – observou.

Leia também1 Vacina infantil será distribuída na 2ª quinzena de janeiro
2 Covid: 36 mil militares da FAB e do Exército não se vacinaram
3 "Flurona": Jovem é diagnosticado com Covid e Influenza no RJ
4 Covid: Testes positivos triplicam no Rio na última semana de 2021
5 Covid: Israel libera 4ª dose de vacina a maiores de 60 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.