Leia também:
X Richthofen perde semestre na faculdade por causa de faltas

Deputado denuncia exposição que zomba da fé cristã

"Agora virou moda zombar do Cristianismo", protestou Márcio Gualberto

Rafael Ramos - 20/02/2020 11h54 | atualizado em 20/02/2020 11h57

Três anos após a polêmica envolvendo as exposições Queermuseu, que usou símbolos católicos de formas distorcidas, além da apologia à pedofilia e zoofilia, e La Bête, onde crianças interagiam com um homem nu no MAM de São Paulo, o deputado estadual Márcio Gualberto (PSL) denunciou a mostra Cine Desejo, que acontece no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no centro do Rio de Janeiro, com entrada gratuita e sem restrição de idade.

Pertencente à Secretaria Municipal de Cultura do Município, o espaço traz obras que foram consideradas “um absurdo escárnio da fé cristã” pelo parlamentar. Um dos objetos é um relicário que mostra a imagem da Virgem Maria com um seio à mostra. A obra ainda traz a frase “Deus Acima de Tudo Gozando Acima de Todos”, com base no slogan do presidente Jair Bolsonaro.

– Um ultraje aos símbolos religiosos e até mesmo a valores caros ao presidente da República. Isso é liberdade de expressão? Vou pedir explicações aos responsáveis pelo espaço e à Prefeitura do Rio de Janeiro! Agora virou moda zombar do Cristianismo e aos símbolos religiosos ligados à fé católica.

Em setembro de 2019, os vereadores Alexandre Isquierdo e Professor Adalmir apresentaram um projeto de lei que visa proibir a presença de crianças e adolescentes em exposições e espetáculos com cenas de nudismo, pornografia, zoofilia e conteúdo considerado “devasso, libidinoso, imoral ou impróprio à faixa etária”. O resultado sobre a tramitação do projeto foi adiado como consta no site oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.